Conteúdo Opinativo

A eleição de 2018

Por 26/07/2017 - 11:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Correndo soltos enquanto não existe formalmente um candidato de oposição, o govenador Renan Filho e o senador Renan Calheiros estão fazendo a festa na capital e no interior. É comum se ouvir dizer que o atual governador não tem adversário, mas parece que a oposição está bem articulada para disputar majoritariamente as eleições do próximo ano.

Numa reunião recente na residência do ministro Maurício Quintella, em Maceió, ficou bastante claro que a oposição vai enfrentar os Renans nas urnas e o provável candidato seria o prefeito Rui Palmeira.

Mesmo sem anunciar qualquer tipo de candidatura, Rui Palmeira, nas pesquisas, está no calcanhar do governador Renan Filho e o quadro eleitoral pode mudar rapidamente quando Maceió investir mais em obras estruturantes que estão em curso, o que já deve ocorrer a partir deste segundo.

Os nomes da oposição já estão praticamente garantidos e nessa base está incluído o deputado Ronaldo Lessa e provavelmente o senador Fernando Collor, que não anda muito satisfeito com seu colega de Senado, Renan Calheiros.

Para especialistas na área política, é muito cedo para se cantar vitória, mesmo porque as alianças e composições ainda estão em curso e a tendência do eleitoral se resume em um pequeno percentual, e a maioria ainda não sabe para onde vai. 


Encontrou algum erro? Entre em contato